Prefeitura lança site e mapas para promover o potencial turístico de Uberaba

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Nesta quinta-feira (4), o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), lançou no Teatro Experimental de Uberaba Augusto César Vanucci (TEU), o site www.visiteuberaba.com.br e mapas turísticos de Uberaba e Peirópolis, com a proposta de promover o potencial turístico da cidade, indo desde a exploração do artesanato, do patrimônio histórico-cultural, da religiosidade, da gastronomia, agropecuária, além do Projeto Geopark Uberaba – Terra de Gigantes. A abertura do evento contou com a apresentação musical dos alunos de violão do Sesc Uberaba.

Presentes no lançamento a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos; a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon; a diretora presidente da Codiub, Keila Cristina Rocha Fialho dos Santos; o secretário adjunto de Governo, Arnaldo Luís da Costa Filho; a assessora especial de Captação e Parcerias, Erika Cristina da Cunha, e a diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio.

Também presentes a vereadora Rochelle Gutierrez e o líder do governo na Câmara, vereador Fernando Mendes, e representantes dos vereadores Celso Neto e Elias Divino.

O presidente do Uberaba Convention & Visitors Bureau, Flávio Aquino, parceiro no projeto, apresentou o novo site e todas as suas potencialidades para a promoção do turismo de Uberaba. A secretária executiva do Projeto Geopark Uberaba, Lúcia Cruvinel Lacerda, também participou apresentando todo o histórico do projeto e a busca pela chancela da Unesco. O diretor de Criação e Arte da Solis, Fred Rodrigues de Rico, fez uma apresentação detalhada dos mapas de Uberaba e Peirópolis.

Para a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, esse será um portal de serviços que vai mostrar todas as potencialidades e riquezas de Uberaba. “O setor de bares, eventos, restaurantes e hotéis foi o primeiro a fechar e o último a voltar e, por isso, pode contar com o apoio do nosso governo, pois é esse setor que será a mola propulsora da retomada econômica”, afirmou a chefe do Executivo.

Elisa também ressaltou que Uberaba aderiu ao Selo Turismo Responsável, um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor turístico e, assim, ser um destino seguro para todos. Ainda falou do aporte de recursos para revitalização de Peirópolis por meio do deputado federal Zé Silva. “Nosso intuito é valorizar e atrair cada vez mais turistas brasileiros e internacionais. Nosso compromisso é valorizar Uberaba, nossas potencialidades e consolidar o Projeto Geopark Uberaba com a chancela da Unesco. Demos os primeiros passos, pois somente juntos que vamos construir uma nova história”, disse.

“É um momento único para esta gestão. Desde que iniciamos o governo, a prefeita pede para darmos uma atenção especial ao turismo, pois entendemos ser a principal ferramenta da retomada da economia no chamado pós-pandemia. Todo esse material foi pensado para um complementar o outro. Nos mapas não é possível ter todas as informações turísticas, mas neles é possível acessar, por um QR-Code, o site, podendo navegar e encontrar bares, restaurantes, museus, locais de compras, enfim, o turista vai ter todas as ferramentas para conhecer e circular na cidade”, finalizou o secretário municipal Rui Ramos.

No lançamento também estavam presentes o presidente do Sinhores, Fred Masson; o presidente do Cigra, Maurício Pincelli; representante da UFTM, Paula Cusinato; representante da Associação dos Amigos de Peirópolis, Beethoven Teixeira, e o representante do Projeto Geopark, Luis Carlos Borges.

Confira outras notícias: