Previous
Next

Prefeitura Municipal e Defensoria Pública analisam melhorias na regulação de leitos

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Representantes do Governo Municipal, por meio do Complexo Regulador da Secretaria de Saúde, reuniram-se na semana passada com os defensores públicos do Estado de Minas Gerais em Uberaba, para analisar medidas que melhorem o fluxo de informações entre esses dois órgãos, relacionadas a internações hospitalares e transferências de leitos.

No encontro foram tratadas também questões referentes a internações e gerenciamento de vagas em leitos hospitalares, entre outras questões relevantes vinculadas ao tema da saúde na comarca.

Além dos defensores públicos Fabio Gandara Bettoni e Valéria Ferraz, participaram a secretária adjunta de Saúde, Valdilene Rocha Costa Alves; o coordenador do Complexo Regulador, Irálio Ferreira Fedrigo; o analista de Direito do Complexo Regulador Municipal, Matheus Carvalho Assumpção de Lima; e a estagiária da DPMG, Jordana Antunes Souza Santos.

O Complexo Regulador Municipal da Secretaria Municipal da Saúde de Uberaba estabelece a administração pública sobre o acesso aos leitos hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS), em caráter eletivo ou de urgência, bem como as consultas ambulatoriais.

Desde março de 2020, a regulação de leitos em Uberaba é feita pelo Sistema de Regulação do Ministério da Saúde (Sisreg). De acordo com a equipe do Complexo Regulador, houve efetiva melhora no atendimento ao cidadão de Uberaba e região, com redução de espera na fila de leitos.

Confira outras notícias: