Previous
Next

Prefeitura prossegue negociações com a Eco050

Compartilhe este post

Nesta quinta-feira (26), a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Defesa Social (SDS) e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), reuniu-se com representantes da Eco050, por videoconferência, para dar continuidade às tratativas quanto à iluminação do trecho urbano e concessão da passagem inferior da BR-050. A reunião também contou com a participação de representantes da Concip.

De acordo com o secretário da Sesurb, Antônio de Sousa Filho, quanto à iluminação do trecho urbano, nas alças de acesso ao leito da rodovia, há uma indefinição que está sendo pacificada sobre de quem é a responsabilidade pelas intervenções e manutenção. “Nós queremos resolver, temos estrutura, mas existem pontos jurídicos que nos impedem de imprimir a velocidade que desejamos, mas estamos no caminho certo”, afirmou.

Ainda conforme o secretário, outro ponto é a passagem inferior da BR-050, de 800 m, que pertence ao Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit). “A nossa expectativa é de que o Dnit repasse à concessionária Eco050 esse trecho. Dessa forma, ela poderá fazer as intervenções necessárias. Com essa obra, mais à frente onde temos o entroncamento da 050 com a 262, colapsada, o trânsito vai melhorar muito”.

Da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras estiveram presentes a assessora Jurídica, Thaísa Meneghello Esselin e Oliveira; a assessora de Apoio ao Gabinete, Camilla Maria Bello; o diretor de Iluminação Pública e Telegestão, Leandro de Oliveira, e o chefe do Departamento de Iluminação Pública, Júlio César Spirandeli.

Representando a Secretaria Defesa Social, o secretário adjunto, Claudinei Nunes; superintendente de Trânsito e Mobilidade Urbana, Rodrigo Carmelito. Da Sedec, o chefe de Departamento de Empreendedorismo e Primeiro Emprego, Ricardo Guissone. Representando a Concip, o superintendente Roger Del Prado e o gerente Operacional, Alessandro Ezequiel Saraiva.

Da concessionária Eco050 participaram o diretor superintendente, Matheus Fernandes, o gerente de Engenharia, Guilherme Sampaio, a gerente da Administração do Contrato, Bianca Jacob Freitas, o coordenador de Obras, Murillo Côrtes Oliveira e a coordenado
ra Jurídica, Géssica Nobre.

Confira outras notícias: