Previous
Next

Prefeitura realiza evento de integração para aprovados no concurso público do magistério

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Chefia de Gabinete (Chegab) e das Secretarias de Educação (Semed) e Administração (SAD), promoveu, nesta quinta-feira (1°), evento de integração para os novos servidores aprovados no concurso público do magistério. O evento foi realizado no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, com a presença da prefeita Elisa Araújo e dos secretários de Educação e Administração, Celso Neto e Carlos Dalberto de Oliveira Júnior – Belzinho e das adjuntas Juliana Petek e Samantha Pires.

O encontro reuniu mais de 300 profissionais da Educação Infantil e Básica, além de coordenadores pedagógicos, convocados na primeira etapa, para orientações sobre o serviço público e esclarecimentos de dúvidas. Participaram ainda da solenidade, a banda de música da Escola Municipal Gastão Mesquita Filho, do bairro rural de Ponte Alta, e as empresas parceiras da Prefeitura, como o Banco do Brasil, Unimed Uberaba, Uniodonto, Liberty Seguros e BK Bank.

De acordo com a Chefia de Gabinete, o objetivo da primeira edição do “Programa de Integração do Servidor” é informar aos novos profissionais de carreira sobre direitos, deveres, programas e benefícios, licenças, afastamentos, medicina do trabalho e aposentadoria, além de estágio probatório, plano de carreira e outros temas da vida funcional.

“A trajetória de vocês na nossa história está só começando e vamos desenvolver juntos as habilidades necessárias para fazermos a diferença na vida das nossas crianças e adolescentes, que somam quase 29 mil, na rede municipal de ensino. Sejam todos bem-vindos! É um prazer enorme estar aqui hoje para recepcionar e conhecer todos vocês”, disse a prefeita.

Para o secretário de Educação, Celso Neto, o momento é importante para quem está chegando à rede pública com expectativas e dúvidas. Nossa meta é passar o máximo de informações para os novos servidores e também promover a integração deles. Temos aqui novos servidores, profissionais que eram contratados e que se tornaram efetivos e, principalmente, novos moradores de Uberaba que iniciam, a partir de hoje, uma nova história em nossa cidade”, contou.

Confira outras notícias: