Previous
Next
Previous
Next

PRF prende 3 assaltantes recupera carreta e carga roubadas na BR 153 em Goiás

Compartilhe este post

Carga de soja recuperada está avaliada em mais de R$100 mil

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na madrugada desta sexta-feira(18), um cavalo trator, uma carreta e um carregamento de 32 toneladas de soja, durante uma operação de combate ao crime, no Km 58 da BR 153. Três assaltantes também foram detidos na operação.

A recuperação do veículo e da carga ocorreu após um caminhoneiro acionar a PRF, para relatar que visualizou um veículo da sua empresa sendo conduzido por uma pessoa desconhecida, e que possivelmente seu colega de empresa teria sofrido um assalto na BR 153, próximo ao pedágio de Itumbiara (GO).

Com base nas informações recebidas, as equipes se deslocaram para a BR153 onde conseguiram localizar o conjunto trator e o carregamento de soja, tomados de assalto. No momento da abordagem um criminoso, que conduzia o veículo, foi detido.

Quando questionado, o detido confessou que foi contratado por dois indivíduos, em Itumbiara (GO), para conduzir o veículo com a carga até a cidade de Uberlândia (MG), onde receberia a quantia de R$500,00 (quinhentos reais) pelo serviço.

Também relatou, que os dois homens que o contrataram realizavam sua escolta em um veículo VW Gol branco, que seguia logo a sua frente. Com base nas novas informações, os policiais iniciaram um novo rastreamento e conseguiram localizar o automóvel branco e deter seus dois ocupantes, no Km 31, no município de Canápolis (MG).

Os ocupantes do veículo VW Gol assumiram o cometimento do assalto e informaram desconhecer a localização do motorista da carreta que foi levado, como refém, por outros integrantes da quadrilha.

Durante uma vistoria na cabine do cavalo mecânico, foi localizado um aparelho utilizado para bloquear o sinal de rastreamento e 89 comprimidos de anfetaminas.

A ocorrência e os três detidos foram encaminhados para Depol de Ituiutaba (MG).

Confira outras notícias: