Projeto de lei que autoriza financiamento com o Banco do Brasil tem pedido de vistas

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Também nesta segunda-feira (22), o Governo Municipal teve outro projeto de lei apresentado na Câmara Municipal para contratação de operação de crédito com o Banco do Brasil para obras de infraestrutura dos Distritos Industriais II e IV, e da 2ª etapa da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), revitalização do Complexo Turístico de Peirópolis e duplicação da sua via de acesso e impermeabilização do Aterro Sanitário Municipal.

O superintendente de Planejamento Urbano, Luiz Mário Molinar Neto, fez uma breve apresentação dos projetos, além do secretário adjunto de Serviços Urbanos e Obras, Pedro Henrique Arduini Guedes.

O valor está estimado em R$ 28.000.000,00, tendo o projeto e as planilhas orçamentárias elaboradas pela equipe técnica da Prefeitura Municipal com posterior abertura de processo licitatório para contratação de empresa para a execução das obras.

O vereador Tulio Micheli pediu vistas ao projeto, sendo acompanhado pelos demais vereadores presentes.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, defendeu o projeto e respondeu a questionamentos esclarecendo ao final que serão juntadas todas as informações, conforme solicitação dos vereadores, e que esse projeto é de extrema importância para o Município.

A obra do loteamento do Distrito Industrial IV possibilitará a implantação da infraestrutura básica do distrito para nove empresas já formalizadas darem início às obras de seus empreendimentos, além de viabilizar a instalação de novas empresas já que esse distrito possui 42 lotes. No Distrito Industrial II, a abertura das ruas João Urbano de Carvalho e Eliseu Urbano permitirá a implantação de sistema viário.

O Complexo Turístico de Peirópolis é o ponto de maior relevância do patrimônio geológico dentro do Projeto Geopark Uberaba, que busca a chancela da Unesco. As novas obras de infraestrutura do Complexo Turístico visam garantir melhor acessibilidade aos turistas, como passeios, implantação de banheiros públicos, pavimentação e paisagismo, valorizando e preservando o patrimônio natural da localidade, fomentando o turismo local. Entre outras, a duplicação da via de acesso ao bairro, incluindo desapropriação de área para estacionamento e complemento dos serviços de revitalização do Complexo Turístico de Peirópolis.

A implantação da 2ª etapa complementará o projeto da ZPE Uberaba de infraestrutura com esgoto, água, meio-fio, pavimentação das ruas e estrutura alfandegária. E por fim, a finalização da impermeabilização da 4ª célula do aterro, que além de ampliar a capacidade, evita questões ambientais.

Confira outras notícias: