Previous
Next

Quase 20 mil animais já foram imunizados contra raiva em Uberaba

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, já imunizou quase 20 mil animais contra raiva na zona urbana e rural até esta segunda-feira (4). Foram 17.993 cães e 1.936 gatos imunizados de acordo com o chefe do Departamento, Eduardo Plácido.

A vacinação na zona urbana acontece de terça a domingo. O cronograma é divulgado diariamente. De terça a sexta-feira, o horário é das 8h às 15h30, enquanto aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h30.

“É muito importante a população ficar atenta às datas em que a vacinação passará pelo seu respectivo bairro, porque a vacina é primordial como prevenção da doença, que é fatal tanto para os animais como para o homem”, destacou Eduardo.

Quem perder o dia que a vacinação passar pela sua região, na zona rural, ou pelo seu bairro, na zona urbana, pode levar seus animais no Departamento de Zoonoses, na Avenida do Tutuna, 658 – Vila Celeste, que conta com ponto fixo de vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Nesta terça-feira (5), as equipes estarão no bairro Orlando Costa Teles, em três pontos: na rua Benjamin Bernardino da Costa, na praça Altamiro de Deus e em frente ao número 792; e na rua Antônio Queiroz da Costa, na Escola Bernardo Vasconcelos. Outros pontos são no bairro Nossa Senhora Aparecida, sendo dois na rua Guia Lopes. Um na praça João Batista e outro no Armazém Ramalho, enquanto um terceiro ponto é na rua Iguatama, no Campo Antônio Próspero (Campo do Atlético).

Quarta-feira (6). Três pontos estarão no Leblon, sendo um na Praça São Jorge, outro na rua Alumínio, 565 e o terceiro na rua das Acácias, no Centro Social Urbano. Dois pontos serão na rua Dr. Ludovice, no Abadia, sendo um no Sindicato dos Taxistas, 995, e outro no imóvel número 492. O último ponto ficará na rua João Alfredo, 437, no Hospital do Pênfigo.

Quinta-feira (7). Serão três pontos no bairro de Lourdes: na rua das Rosas, em frente à UBS Maria Tereza de Freitas; na Av. Padre Eddie Bernardes, 1.051 e na praça do Reduto, também na avenida Padre Eddie Bernardes, 577. Um ponto funcionará no Jardim Califórnia, na Rua Nabor Oliveira (Cemei Professora Marília Barbosa P. Silva); um no Residencial Parque dos Buritis, na rua João Roque Luiz, 60; e outro no bairro Guilherme Borges, na rua Marcelo Venâncio de Oliveira, 47.

Sexta-feira (8). Dois pontos serão no conjunto José Barbosa: um na Rua Manoel Bertoldo, 333, e outro na Rua Topázio (Praça Antônio Barbosa). O Residencial 2000 terá vacinação na Rua Lourival Pedro Couto/Cras Ione Aparecida Silva; na igreja São Miguel Arcanjo, na Avenida Doutora Maria Terezinha Rocha e outro na Escola Professora Esther Limírio Brigagão, na mesma avenida. O último ponto deste dia é no Jardim Anatê II, na rua Lídia Mateus Cunha, 17.

Sábado (9). A vacinação estará no bairro Maringá, na Avenida Niza Marques Guaritá, 2.256; no Manoel Mendes, na Praça da Escola Professora Niza Guaritá; no Cidade Nova, na Avenida Guilherme Capucci, 801; e no Jardim Manhattan, na Avenida MeiMei, 245. Dois pontos serão no Parque São José, um na Avenida MeiMei, 1.100, e outro na Avenida Nossa Senhora do Desterro, 1.197.

Domingo (10). A imunização contra raiva terá dois pontos no Abadia, na Praça Thomaz Ulhôa (Praça do Uberaba Tênis Clube) e na Praça da Igreja Nossa Senhora da Abadia; um ponto no Parque do Mirante, na Avenida Claricinda Alves Rezende (Piscinão); e três no Elza Amui, sendo um na Avenida Professora Maria da Paz, 681 (próximo ao ABC Gás) e outro na UMS Prof. Aluízio Prata, na mesma avenida. O último ponto no bairro será na Rua Mário Vinicius de Almeida, 323 (Supermercado Serve Lar).

Confira outras notícias: