Saúde entrega senha do sistema de regulação para promotoria de justiça

Compartilhe este post

Mantendo a iniciativa de transparência e eficiência, a Secretaria de Saúde entregou a senha do Sistema de Regulação e Marcação de Consultas (Sisreg) ao titular da Promotoria de Defesa da Saúde, Eduardo Fantinati, nesta segunda-feira, 3.

Estiveram presentes no encontro a secretária de Saúde, Valdilene Rocha, o secretário adjunto, coronel Antônio de Sousa Filho, a coordenadora do Complexo Regulador, Tacimara de Oliveira, e o Analista em Auditoria, Regulação e Fiscalização em Saúde, Iralio Ferreira Fedrigo.

Ao promotor foi mostrado como o Sistema de Regulação e Marcação de Consultas (Sisreg) funciona, desde o controle no fluxo dos pacientes nos estabelecimentos de saúde, admissão, acompanhamento da internação e alta, solicitação, agendamento e atendimento, dentre outros.

Por meio do Complexo Regulador, o município é responsável por regular leitos, não só de Uberaba, dentro dos critérios de pactuação com as unidades de saúde dos 26 municípios do Triângulo Sul.

A ação desburocratiza o acesso à informação pela Promotoria, de modo a tornar a resolução das demandas mais célere e econômica. A medida também visa à prevenção e correção de ilegalidades, ao cooperar com o órgão do Ministério Público de Minas Gerais que tem como atribuições a defesa da saúde.

Não é a primeira vez que a secretaria repassa a senha do Sisreg à Promotoria de Saúde. O último representante do MPMG também teve acesso ao sistema.

Confira outras notícias: