Previous
Next

SDS e PM alinham esquema de segurança para o Réveillon

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social, reuniu nesta quinta-feira (28) com representantes do 67º e 4º Batalhão da Polícia Militar, Departamento de Posturas e a vereadora Denise Max para estabelecer medidas que inibam a utilização de fogos de artifício barulhentos e possíveis “rolezinhos” durante o próximo fim de semana e o Réveillon.
A vereadora Denise Max apontou que os chamados “rolezinhos”, em que pessoas fazem manobras perigosas de moto e com barulho forte dos escapamentos, têm acontecido durante os fins de semana e colocado em risco a segurança das pessoas. Conforme informações divulgadas pela Polícia Militar (PM), essas ocorrências não têm sido pontuais, sendo registradas em várias regiões da Grande BH e do interior de Minas Gerais.
GCM e PM alinharam um formato de trabalho para identificar e localizar esses grupos, mantendo a ordem e a segurança na cidade. Por sua vez, o Departamento de Posturas estará de plantão a partir do quartel da GCM para agir em casos que requeiram ação coordenada.
É importante ressaltar que o Departamento de Posturas reforça a proibição, conforme o Código de Posturas do Município de Uberaba, da queima, soltura e comercialização de fogos de artifício, bombas ou quaisquer artefatos pirotécnicos com estouro ou barulho estrondoso. Tal proibição é válida tanto para locais fechados quanto abertos, sejam áreas públicas ou privadas.

Confira outras notícias: