Previous
Next

Secretaria de Educação abre edição 2023 dos Jogos e das Paralimpíadas das Escolas Municipais nesta terça-feira

Compartilhe este post

A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares e Paralimpíadas das Escolas Municipais de Uberaba (Jemu/Paremu) de 2023 acontece, nesta terça-feira (5), às 8h, no Centro Municipal de Educação Avançada Eurídice Ferreira de Melo (Cemea Boa Vista). Neste ano, a disputa terá a participação de 613 estudantes e 21 unidades escolares da rede municipal de ensino. O campeonato é realizado pela Secretaria de Educação (Semed), por meio do Departamento de Educação Física Escolar (Defe).

O Jemu 2023 acontece dos dias 5 a 15 de dezembro e contará com as modalidades futsal e vôlei. Já a Paraemu envolverá as modalidades paralímpicas de dardo, disco, peso, bocha e corrida, nos dias 7 e 8 de dezembro. Do total de escolas participantes, todas são do ensino fundamental, sendo 17 urbanas e quatro rurais. Os jogos acontecem no período da manhã, das 7h45 às 10h (zona rural) e no turno vespertino, das 13h às 15h30 (zona urbana). Todas as competições serão realizadas no Cemea Boa Vista.

Para o secretário de Educação, Celso Neto, os jogos escolares têm o objetivo de incentivar e ampliar a participação dos alunos da rede municipal em diferentes modalidades esportivas. “O Jemu/Paraemu, além de proporcionar mais lazer e interação entre os alunos e as escolas da nossa rede, é também um importante instrumento de inclusão social. Desejo uma boa competição a todos os nossos participantes”, disse.

Confira outras notícias: