Secretaria de Educação e Codiub se reúnem para tratar do protocolo de vagas on-line para o Ensino Fundamental

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A presidente da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub), Keila Rocha, foi recebida em reunião na Secretaria de Educação (Semed), nesta terça-feira, 29. Na pauta do encontro, que teve como anfitriã a titular da Pasta, professora Sidnéia Zafalon, o sistema acadêmico e protocolo de vagas on-line.

Conforme destacado pela titular da Semed, em março deste ano a Câmara de Vereadores aprovou projeto do Executivo que ampliou o protocolo de vagas para os alunos do Ensino Fundamental, a fim de assegurar que as famílias das crianças e adolescentes sejam encaminhadas às unidades de ensino conforme prioridades na legislação ou pela ordem cronológica de inscrição.

À Codiub, a secretária Sidnéia solicitou que o protocolo esteja operando até outubro, para atender, inicialmente, à renovação das matrículas dos alunos da rede que estão no Ensino Fundamental, e também para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Já o protocolo de vagas para a Educação Infantil segue operando normalmente.

Keila solicitou à Semed que elenque as regras para utilização do protocolo no sistema, para um alinhamento futuro sobre as demandas da Pasta. Além disso, a presidente da Codiub solicitou uma nova reunião para definir as prioridades conforme necessidades da Educação.

A chefe do Departamento de Inspeção Escolar, Maria Beatriz Domingos Cunha, a assessora do gabinete da Semed, Maria de Fátima Batista Fortes, entre outros servidores da Pasta também participaram da reunião.

Confira outras notícias: