Previous
Next

Secretaria de Educação empossa 333 profissionais aprovados em concurso público do magistério

Compartilhe este post

As Secretarias de Educação (Semed) e de Administração (SAD), empossaram, nesta quarta-feira (17), o primeiro grupo de aprovados no concurso público do magistério, realizado em novembro de 2023. A solenidade ocorreu no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, com a participação dos candidatos e familiares.

Dos 386 profissionais convocados nesta primeira fase do certame, 358 estavam aptos a tomar posse e 333 foram empossados. Os novos servidores irão exercer os cargos de professores da Educação Infantil, professores de Educação Básica – Anos Iniciais do Ensino Fundamental e professores da Educação Básica – Anos Finais do Ensino Fundamental (Artes, Ciências, Geografia, Educação Física, História, Informática, Matemática, Português/Inglês), além de coordenadores pedagógicos.

Para o secretário de Educação, Celso Neto, o sistema de consulta de vagas em tempo real, implantado pela Semed, pela primeira vez, trouxe eficácia, agilidade e transparência ao processo de efetivação dos servidores. “O quadro de vagas foi disponibilizado e atualizado por meio de QR Codes espalhados pelo auditório. Os candidatos puderam consultar informações sobre os cargos, disponibilidades e localização geográfica das unidades antes de efetuarem a escolha dos locais para lotação”, explicou.

A pedagoga e professora de Letras, Andressa Kelly Silva, veio de Natal, no Rio Grande do Norte, para assumir o cargo de professora da Educação Básica, na Escola Municipal Santa Maria. “Estava em busca de estabilidade na minha carreira. Quando fiquei sabendo do concurso do magistério, em Uberaba, comecei a estudar, fiz as provas e fui aprovada em dois cargos. Fiquei surpresa com a quantidade de vagas oferecidas e com os benefícios ofertados na rede municipal de ensino daqui, melhores do que os da minha cidade, que é uma capital”, contou.

O professor Wellington Zilli Tomaz, morador de Morro Agudo, em São Paulo, também foi um dos empossados nesta quarta-feira. “Tomei a decisão de me mudar de Orlândia, onde eu já atuava como professor da Educação Infantil, por conta das propostas do novo plano de carreira do magistério de Uberaba. Vou começar uma nova história com a minha noiva por aqui. Estou me sentindo realizado”, disse.

A uberabense Jéssica Cristina contou sobre a alegria de se tornar professora efetiva na rede de ensino. “Já atuava na área, mas como contratada. Agora, depois de duas tentativas, estou realizando o meu grande sonho”, comemorou ao lado da mãe e da irmã.

Durante o evento, a secretária adjunta de Educação, Juliana Petek, deu as boas-vindas aos novos servidores. “Vocês estão chegando para somar, para fortalecer ainda mais a educação no nosso município. Queremos entregar a melhor educação para os nossos alunos. O estudo transforma vidas e nós queremos proporcionar isso, cada vez mais, aos nossos estudantes”.

A Semed reitera que o concurso público do magistério tem validade por dois anos, podendo ainda ser prorrogado pelo mesmo prazo. Desta forma, novos profissionais da Educação continuarão sendo convocados para ingressar no magistério municipal ainda nos próximos meses.

Confira outras notícias: