Por meio da Fundação Cultural de Uberaba “Professor Antônio Carlos Marques” (FCU), a Prefeitura publicou no Diário Oficial do Município, jornal Porta-Voz nº 2364, o regulamento para área de alimentação do Carnaval na Terra de Gigantes.
Estão disponíveis 18 vagas para os empreendedores de alimentos e bebidas, sendo até 10 vagas para barracas e até 8 para Food Trucks, ambos de categoria mista, oferecendo bebidas ou alimentos.
Os interessados às vagas na área de alimentação devem comparecer no dia 24 de janeiro, às 14h, na sede da Fundação Cultural de Uberaba, localizada na Praça Rui Barbosa 351 – Centro.
Para concorrer é preciso ter todas as licenças e autorizações necessárias para operar legalmente, incluindo as específicas para manipulação de alimentos, bem como documentação exigida no anexo I do regulamento, no prazo máximo de três dias úteis. Caso não apresentem os documentos no prazo, perderão a vaga para participar do evento.
Outra exigência do regulamento é que só poderão participar concorrentes residentes na cidade de Uberaba, com a devida comprovação.
É obrigatória a apresentação de uma variedade de opções de alimentos e bebidas, com preferência para pratos diversificados, opções vegetarianas e veganas, e alternativas para pessoas com restrições alimentares.
Os participantes são responsáveis pela infraestrutura necessária, também em conformidade com as normas locais. A FCU fornecerá energia por meio de um gerador; a estrutura até o ponto de energia (tomadas) ficará a cargo de cada empreendedor.
No caso de um número de inscritos superior ao número de vagas disponíveis será realizado um sorteio entre todos os participantes, garantindo igualdade de chances.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3331-9200, no Departamento de Ações Culturais e Assuntos Afros da FCU. O regulamento também está disponível no site www.culturauberaba.com.br, assim como no link da bio do Instagram @cultura.prefuberaba