Previous
Next

Secretaria de Educação realiza concurso público neste domingo

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba, por meio das Secretarias de Educação (Semed) e Administração (SAD), realiza concurso público, neste domingo (5). O certame, organizado pelo Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP), visa ao preenchimento de 875 vagas para cargos efetivos do magistério na rede municipal de ensino. Ao todo, mais de 10,8 mil inscrições foram realizadas.

As oportunidades são para professores de educação infantil (425); professores de educação básica (227 para PEBs dos anos iniciais e 133 para PEBs dos anos finais); coordenadores pedagógicos (81) e inspetores educacionais (9), além de prever a formação de cadastro de reserva, para os classificados que excederem às vagas ofertadas. O concurso possui ainda vagas para ampla concorrência (656 vagas) e reserva para pessoas com deficiência (44 vagas), negros ou pardos (175 vagas). Os salários variam de acordo com o cargo e chegam até R$ 4.310,04 mensais, com plano de saúde e auxílio-alimentação de R$ 855,76. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

As provas serão aplicadas em dois horários, no período matutino, a partir de 9h e à tarde, às 14h. Os portões serão abertos com uma hora de antecedência e serão fechados, impreterivelmente, 15 minutos antes do início das provas, que terão duração de 3h, conforme divulgado no edital. A Semed destaca a importância de os candidatos chegarem com antecedência aos locais de prova, a fim de evitar transtornos relacionados a atrasos e ao trânsito.

O que levar – Para obter o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), os concurseiros devem consultar a área do candidato, acessando o site do IBGP: https://novo.ibgpconcursos.com.br/. Informações sobre os locais de prova e horários também estão disponíveis no site da banca organizadora do certame. Além do CDI, os candidatos também devem apresentar um documento de identidade oficial com foto e levar caneta esferográfica azul ou preta.

Confira outras notícias: