Semana Pedagógica – Tempo de Aprender 2021 começa dia 22

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Municipal promove, por meio da Secretaria de Educação, a Semana Pedagógica – Tempo de Aprender 2021, evento destinado aos professores da rede municipal de ensino e demais educadores de Uberaba e região.

A programação, totalmente remota com transmissão pelo canal da Casa do Educador no YouTube, será aberta na segunda-feira (22), às 19h, com a participação do secretário de Alfabetização do Ministério da Educação, Carlos Francisco de Paula Nadalim e da coordenadora de Pesquisa e Desenvolvimento de Práticas de Alfabetização do MEC, Maria Eduarda Manso Mostaço.

A secretária de Educação de Uberaba, Sidnéia Zafalon, é anfitriã do evento, organizado pela Diretoria de Ensino, por meio dos Departamentos de Educação Infantil, de Ensino Fundamental e de Formação Profissional, além da equipe dos Programas Federais.

Após a abertura oficial, ainda no dia 22, será proferida palestra com o tema “Legislações que regem o Programa Nacional Tempo de Aprender”, pelas chefes dos departamentos de Educação Infantil, Maria Aparecida de Jesus Tosta, e de Ensino Fundamental, Mara Gennari Mariano.

A programação da Semana Pedagógica prossegue nos dias 23 e 24 com as palestras sobre “Funcionalidades da plataforma do programa Tempo de Aprender” e “Embasamento teórico do programa Tempo de Aprender”.

No dia 25 está programada uma troca de experiências entre assessoras pedagógicas e professores convidados e, no dia 26, o encerramento está a cargo da diretora de Ensino da Semed, Luciana Cruvinel. Também neste dia será socializado um vídeo sobre práticas de alfabetização exitosas na rede municipal de ensino de Uberaba.

As atividades têm início sempre a partir das 19h, sendo a participação facultativa. As inscrições devem ser feitas por meio do link http://uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo.10422.

Confira outras notícias: