Uberaba amplia os pontos de vacinação contra a Covid nesta quarta-feira

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Municipal de Uberaba segue, nesta quarta-feira (3), com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 com ampliação das Unidades de Saúde que estarão aplicando os imunizantes. O Município passará de 5 para 7 Unidades de Saúde aplicando a vacina, inteirando 9 pontos de vacinação na cidade.

O que também amplia será o público que receberá a 2ª dose de AstraZeneca que passa a ser contemplada às pessoas que tomaram a 1ª dose até o dia 19/07.
Já o público que receberá a 2ª dose da Pfizer, o imunizante passará a ser aplicado em todas as pessoas que já tenham tomado a 1ª dose há mais de 8 semanas.

As Unidades Matriciais de Saúde George Chiree, no Alfredo Freire, e Álvaro Guaritá, no Vallim de Melo, passam a engrossar a lista de Unidades que estarão aplicando a vacina da Covid-19 em todos os grupos que precisam ser imunizados. Com essa decisão, Uberaba ainda amplia para duas Unidades que ficarão abertas até às 20h para realizar a aplicação da vacina, uma vez que a UMS Álvaro Guaritá, no Vallim de Melo, irá vacinar com horário estendido, assim como já ocorre na Valdemar Hial Junior, no bairro Tancredo Neves. Os demais pontos de vacinação seguem atendendo das 8h30 às 16h, com as Unidades de Saúde fazendo horário de almoço, das 12h às 13h.

A vacinação nas novas Unidades atenderá aos mesmos públicos que seguem sendo vacinados no Shopping Uberaba, no Praça Shopping Uberaba e nas Unidades de Saúde UMS Aluízio Prata, no Elza Amui; UMS Maria Tereza, no bairro de Lourdes; USF Dr. Romes Cecílio, no Morumbi; na UMS Ézio de Martino que está vacinando na Igreja Nossa Sra. das Graças, no Boa Vista, e na UMS Valdemar Hial Junior, no bairro Tancredo Neves.

Confira outras notícias: