Uberaba convoca 100% do público-alvo da vacinação Covid e se prepara para encerrar os drives

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Uberaba já atingiu 100% de convocação do público-alvo, indicado para ser vacinado pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Com isso, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, já está se preparando para encerrar o atendimento da vacinação no drive do Shopping Uberaba e no ponto de vacinação do Praça Shopping Uberaba na sexta-feira (26).

“A aplicação de vacinas faz parte da rotina de atividades das Unidades de Saúde e com o avanço da vacinação em Uberaba e consequente diminuição da demanda é um caminho natural que as vacinas sejam enviadas para as Unidades de Saúde”, pontuou Ana Vera Abdanur, coordenadora da Comissão de Vacinas.

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Uberaba seguirá ocorrendo de segunda a sexta-feira, agora nas Unidades de Saúde. A partir do dia 29, serão 12 Unidades de Saúde realizando a vacinação contra a Covid-19, sendo que 5 delas terão atendimento estendido até às 20h. Vale lembrar que todas as salas de vacinação fecham para almoço, das 12h às 13h.

A vacinação nas Unidades de Saúde seguirá sendo realizada mediante a distribuição de senhas, sendo 150 senhas no período da manhã, 150 senhas no período da tarde e 100 senhas no período da noite. Dessa forma, a capacidade de vacinação no Município será de aproximadamente 5 mil doses por dia.  

Seguem sendo vacinadas com a 1ª dose, pessoas acima de 12 anos de idade. Com a 2ª dose, todas as pessoas que tomaram AstraZeneca e Coronavac, já podem procurar qualquer um dos postos de vacinação. O alerta fica para as pessoas que tomaram a 1ª dose da Pfizer, pois o Governo do Estado liberou uma nota técnica que autoriza a aplicação da 2ª dose em um intervalo antecipado para 21 dias. Já a dose de reforço está sendo aplicada em toda a população acima de 18 anos que já tenha recebido a 2ª dose no prazo de 5 meses.  

As Unidades que farão a vacinação contra a Covid, até às 16h, são: UMS George Chireé, no Alfredo Freire; UMS Maria Tereza, no bairro de Lourdes; USF Dr. Romes Cecílio, no Morumbi; UBS Doutor João Francisco Naves Junqueira, no Rio de Janeiro; USF Dr. Edison Reis Lopes, no São Cristóvão; UMS Luiz Meneghello, no Volta Grande; e USF Rosa Maria Frange Montes do Nascimento, no Cartafina. Já até às 20h, serão as Unidades: UMS Aluízio Prata, no Elza Amui; UMS Ézio de Martino, no Boa Vista; UMS Álvaro Guaritá, no Vallim de Melo; UMS Valdemar Hial Junior, no Tancredo Neves; e UMS Tibúrcio Teixeira dos Santos, no Abadia.

Confira outras notícias: