Previous
Next

Uberaba fará apenas a aplicação de 2ª dose nos próximos dias

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em função do atraso no repasse de vacinas por parte do Estado, o Governo Municipal vai interromper a vacinação de 1ª dose nesta sexta-feira (30). A previsão seria de iniciar amanhã a aplicação do imunizante na população de 29 anos, porém, a Secretaria Municipal de Saúde não recebeu doses no início desta semana, conforme estava ocorrendo. Além disso, a prevenção de chegada de novas doses para esta sexta-feira está bem abaixo do esperado.

A promessa é que Uberaba receba nesta 31ª remessa apenas 4.191 doses para aplicação de 1ª dose. No ritmo que estão sendo aplicadas as doses, equivale a apenas um dia de vacinação. Como a previsão de chegada de doses vem sendo prometida e adiada desde segunda-feira, a coordenadora da Comissão de Vacinas, Ana Vera Abdanur, explicou que o estoque de vacinas ficou bem comprometido e, por segurança, o Município irá aguardar o recebimento real dessas doses para avaliar como será o cronograma de vacinação daqui para a frente.

Essa situação não é uma realidade apenas de Uberaba. Vários municípios estão passando pela mesma situação, inclusive tendo interrompido o cronograma de vacinação há alguns dias. “Uberaba se organizou e seguiu cumprindo o cronograma o máximo que podia. Estamos preparados para seguir imunizando a população em ritmo acelerado, conforme já estávamos fazendo, mas, para isso, precisamos que as doses sejam entregues em maior quantidade e agilidade”, pontuou Abdanur.

A aplicação das vacinas de 2ª dose estão asseguradas e seguirão sendo aplicadas conforme o agendado no Cartão de Vacinas, nas Unidades de Saúde e nos drives de vacinação.

Confira outras notícias: