Previous
Next

Uberaba recebe Oficina Ortopédica Itinerante Terrestre a partir desta terça

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, recebe pela primeira vez, a partir desta terça-feira (5) até sexta-feira (8), a Oficina Ortopédica Itinerante Terrestre (OOIT) de Diamantina. Cerca de 140 pacientes de Uberaba e macrorregião serão atendidos na unidade que funciona em um caminhão adaptado para produção de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, e permite, ainda, a confecção de adaptações, ajustes, e pequenos consertos em dispositivos já utilizados por pacientes.

A oficina será realizada no Centro Especializado em Reabilitação (CER), que fica na rua Guaçuí, 195, Vila Militar. Os pacientes da fila eletrônica que serão atendidos nesta etapa foram previamente contatados.

“Esse foi um processo de pactuação entre a Regulação de Uberaba, micro de Frutal/Iturama, com Oficina de Diamantina, para que os pacientes que esperam por próteses e órteses consigam ter mais mobilidade e, por consequência, qualidade de vida. Assim a Saúde avança mais, ofertando assistência a toda população”, destacou a secretária de Saúde, Valdilene Rocha.

A Oficina funciona em um caminhão adaptado que se desloca para diversos municípios. Com ele vai uma equipe de profissionais especializados, composta por fisioterapeuta, técnicos de órtese e prótese, sapateiro e motorista.

Na primeira visita da Oficina Itinerante serão realizadas medições precisas e prescrições detalhadas para cada equipamento, garantindo que atendam às necessidades específicas de cada paciente.

Confira outras notícias: