UFTM oferta 364 vagas de graduação para portadores de diploma

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Pró-Reitoria de Ensino da UFTM – Proens, por meio da Divisão de Processo Seletivo Discente – DPSD, publicou nesta segunda-feira, 22 de novembro de 2021, edital referente a processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes em curso de graduação da UFTM na modalidade de Portador de Diploma de Graduação para o segundo semestre letivo de 2021.

O processo seletivo na modalidade de Portador de Diploma de Graduação, específico para o campus sede Uberaba, é destinado a candidato que, já tendo concluído um curso superior de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo), queira fazer novo curso de graduação na UFTM. Ao todo serão ofertadas 364 vagas para o primeiro semestre letivo de 2021. Os cursos, turnos de funcionamento, vagas e modalidades estão descritos em quadro específico do edital.

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente via internet, em link disponível no endereço eletrônico http://www.uftm.edu.br/ingresso2 , (Graduação Uberaba, Portador de Diploma, Processos em Andamento) do dia 8  às 17h do dia 16 de dezembro de 2021.  O candidato deverá preencher o formulário de solicitação de inscrição e, em campo próprio, anexar (realizar o upload) as cópias dos documentos em formato PDF, com boa resolução e sem cortes, conforme especificado no edital, observando-se ainda pagamento de GRU de R$75,00 (setenta e cinco reais).

A tabela de cursos afins para análise de possível bonificação consta em anexo do edital. A classificação final será obtida pela média aritmética ou pela carga horária do histórico escolar de graduação, conforme número de candidatos inscritos por curso. Será feita listagem única, a partir da classificação de todos os concorrentes, em ordem decrescente da pontuação final.

O resultado final está previsto para 26 de janeiro de 2022; o requerimento de matrícula, de 27 de janeiro a 1º de fevereiro de 2022. O início das aulas será conforme calendário acadêmico.

Para mais informações sobre critérios de avaliação e classificação, período de recursos, possibilidade de isenção de pagamento de taxa de inscrição, condições e documentação completa para matrícula, demais normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº10/2021/DPSD/DGE/PROENS/UFTM, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2021, documentação anexa e relacionada.

Confira outras notícias: