Previous
Next
Previous
Next

Provas do Saeb iniciaram-se essa semana

Compartilhe este post

Escolas de Ensino Fundamental da rede municipal já estão aplicando as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), desde esta segunda-feira, 22.

Voltada aos alunos de 5º e 9º ano de 30 unidades escolares, respectivamente 1.946 e 1.481 estudantes, num total de 3.427, a avaliação externa é um dos componentes do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Nesta segunda, as provas foram aplicadas nas escolas municipais Sebastião Antônio Leal, com 87,5% de participação, e Urbana Frei Eugênio (84,72%), unidade que retoma a aplicação do Saeb na terça-feira, 23.

Nesta data também fazem as provas as escolas municipais Arthur de Melo Teixeira, Madre Maria Georgina, Vicente Alves Trindade, Professora Olga de Oliveira e José Geraldo Guimarães, que aplica a avaliação novamente no dia 24.

Ainda no dia 24, a avaliação alcança os alunos das EMs Professora Stella Chaves, Professora Niza Marquez Guaritá, Esther Limírio Brigagão, Gastão Mesquita Filho e Professor Anísio Teixeira. Nesta última, a prova será novamente aplicada no dia 25, mesma data para as escolas municipais Reis Júnior, Padre Eddie Bernardes, Maria Lourencina Palmério e Monteiro Lobato.

No dia 26, sexta-feira, a EM Monteiro Lobato ainda ofertará as provas do Saeb. A data é a mesma para as escolas municipais Celina Soares de Paiva, José Marcus Cherém, Maria Carolina Mendes e Professor José Macciotti.

No dia 29, as provas serão aplicadas na EM Boa Vista. Outras seis unidades escolares ofertam a avaliação no dia 30: Adolfo Bezerra de Menezes, Joubert de Carvalho, Professora Esther Limírio Brigagão, Professora Terezinha Hueb de Menezes, Ricardo Misson, Santa Maria e Totonho de Morais.

As últimas avaliações serão no dia 3 de dezembro, na Escola Municipal Uberaba e, no dia 6, na EM Professora Geni Chaves.

A secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, destacou que as unidades educacionais da rede municipal estão preparadas para receberem os alunos, ofertando todas as medidas de biossegurança contra o coronavírus. Ela reiterou solicitação aos pais para que enviem os filhos à sala de aula nessas datas, pois o Saeb permite avaliar a qualidade da educação oferecida aos estudantes e nortear as políticas públicas para o próximo ano, especialmente considerando a pandemia.

Confira outras notícias: