Provas do Saeb iniciaram-se essa semana

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Escolas de Ensino Fundamental da rede municipal já estão aplicando as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), desde esta segunda-feira, 22.

Voltada aos alunos de 5º e 9º ano de 30 unidades escolares, respectivamente 1.946 e 1.481 estudantes, num total de 3.427, a avaliação externa é um dos componentes do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Nesta segunda, as provas foram aplicadas nas escolas municipais Sebastião Antônio Leal, com 87,5% de participação, e Urbana Frei Eugênio (84,72%), unidade que retoma a aplicação do Saeb na terça-feira, 23.

Nesta data também fazem as provas as escolas municipais Arthur de Melo Teixeira, Madre Maria Georgina, Vicente Alves Trindade, Professora Olga de Oliveira e José Geraldo Guimarães, que aplica a avaliação novamente no dia 24.

Ainda no dia 24, a avaliação alcança os alunos das EMs Professora Stella Chaves, Professora Niza Marquez Guaritá, Esther Limírio Brigagão, Gastão Mesquita Filho e Professor Anísio Teixeira. Nesta última, a prova será novamente aplicada no dia 25, mesma data para as escolas municipais Reis Júnior, Padre Eddie Bernardes, Maria Lourencina Palmério e Monteiro Lobato.

No dia 26, sexta-feira, a EM Monteiro Lobato ainda ofertará as provas do Saeb. A data é a mesma para as escolas municipais Celina Soares de Paiva, José Marcus Cherém, Maria Carolina Mendes e Professor José Macciotti.

No dia 29, as provas serão aplicadas na EM Boa Vista. Outras seis unidades escolares ofertam a avaliação no dia 30: Adolfo Bezerra de Menezes, Joubert de Carvalho, Professora Esther Limírio Brigagão, Professora Terezinha Hueb de Menezes, Ricardo Misson, Santa Maria e Totonho de Morais.

As últimas avaliações serão no dia 3 de dezembro, na Escola Municipal Uberaba e, no dia 6, na EM Professora Geni Chaves.

A secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, destacou que as unidades educacionais da rede municipal estão preparadas para receberem os alunos, ofertando todas as medidas de biossegurança contra o coronavírus. Ela reiterou solicitação aos pais para que enviem os filhos à sala de aula nessas datas, pois o Saeb permite avaliar a qualidade da educação oferecida aos estudantes e nortear as políticas públicas para o próximo ano, especialmente considerando a pandemia.

Confira outras notícias: