Unidade de Atenção ao Idoso abre inscrições para atividades presenciais

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), abrirá inscrições para aulas presenciais na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI). A matrícula deverá ser feita de 22 de novembro a 2 de dezembro, na sede da Unidade, das 7h às 18h. Os encontros começarão em 6 de dezembro.

Para se inscrever, é preciso ter no mínimo 60 anos e ter completado a imunização contra a Covid-19 com a dose de reforço. As atividades disponíveis são ginástica, dança de salão individual, psicoterapia em grupo, oficinas de canto, de colorir e de estímulo à memória.

Desde o início da pandemia, as aulas presenciais estavam suspensas devido à condição de risco para o público-alvo da Unidade. Com o achatamento da curva de contágio e o avanço da vacinação contra a Covid-19 em Uberaba, a UAI retoma, agora, as atividades de forma gradual.

“A retomada foi pensada de forma cautelosa pela nossa equipe. Elaboramos um plano de contingência onde constam todas as medidas para minimizar o risco de propagação do vírus. Estamos em diálogo constante com a Secretaria de Saúde para avaliação contínua do cenário e otimização das nossas práticas”, afirmou a coordenadora da Unidade, Sáthia Silva de Almeida.

Medidas de segurança
Para a segurança dos usuários e trabalhadores, estão vedadas a permanência do aluno na Unidade após o término da atividade e a presença de acompanhante ou espectador. É obrigatório usar máscara que cubra boca e nariz.

A entrada e saída do público ocorrerá em locais distintos para evitar aglomerações. Na entrada, haverá aferição de temperatura e tapete sanitizante. O chão das salas de aula receberá demarcação para garantir o distanciamento e será disponibilizado álcool em gel por toda a Unidade.

Vagas disponíveis

Ginástica
Manhã (90 vagas) | Tarde (90 vagas)

Dança de salão individual
Manhã (60 vagas) | Tarde (30 vagas)

Psicoterapia em grupo
Manhã (4 vagas) | Tarde (24 vagas)

Oficina de canto
Manhã (20 vagas)

Oficina de estímulo à memória
Tarde (20 vagas)

Oficina de colorir
Manhã (12 vagas) | Tarde (12 vagas)

Documentos para inscrição
É preciso apresentar CPF e RG, comprovante de vacinação e atestado médico atualizado. Para novatos na UAI são necessários, também, duas fotos 3×4, comprovante de residência atualizado, número de telefone residencial e para recados e lista dos medicamentos de uso contínuo. Durante a inscrição, o interessado passará por avaliações socioeconômica e física.

A Unidade de Atenção ao Idoso fica na Avenida Leopoldino de Oliveira, 1.274, Parque do Mirante. O telefone é (34) 3312-6415.

Confira outras notícias: