Previous
Next

Unidades do Maracanã e Alfredo Freire promovem ação para saúde do homem

Compartilhe este post

O Novembro Azul, mês de conscientização sobre os cuidados com a saúde do homem, segue movimentando as Unidades Básicas e Matriciais de Saúde do Município. Nos próximos dias 23 e 25, a USF Virlânea Augusta de Lima e a UMS George Chiree realizam ações voltadas à saúde integral masculina.

Na Unidade de Saúde da Família (USF) Virlânea Augusta de Lima, a partir da 17h, haverá chamada ao público masculino para agendamento, acompanhamento médico e avaliação da saúde bucal. A unidade também irá ofertar coleta de papanicolau para as mulheres. A unidade fica na Rua Ivan Donizeti Carvalho, 26 – Jardim Maracanã

Já na UMS George Chiree, a ação será realizada no período matutino, das 8h às 12h, com palestras educativas sobre saúde do homem, testagem de IST, coleta de PSA (conforme avaliação médica) e vacinação. A unidade matricial está na Rua Francisco Munhoz Lopes, 499 – Conj. Alfredo Freire.

Os interessados também podem buscar pelo Programa Antitabagismo, que está em funcionamento em mais de 30 equipamentos de saúde e oferece uma alternativa às pessoas que possuem a rotina de fumar e que enfrentam o desafio de abandonar essa prática.

Equipes multiprofissionais estão à disposição para oferecer apoio e orientação aos participantes, sendo compostas por médico, enfermeiro, psicólogo, nutricionista, farmacêutico, dentista e assistente social.

O atendimento, que visa proporcionar uma abordagem completa a quem busca pelo serviço, é gratuito e realizado de forma direcionada a orientar o paciente, com tratamento focado na questão comportamental, com dispensação de medicamentos antitabagismo, caso seja necessário.

Confira outras notícias: