Previous
Next
Previous
Next

Vacinação de crianças será retomada na quarta-feira (9)

Compartilhe este post

O Governo Municipal receberá 6.820 novas doses de vacinas para as crianças de 5 a 11 anos, nesta terça-feira (8). Serão entregues para Uberaba, 2.350 doses de Pfizer pediátrica e 4.470 doses de Coronavac, para aplicação nas crianças.

Com a chegada de mais doses, a Secretaria de Saúde irá retomar a vacinação na quarta-feira (8), das 8h30 às 16h, no Caism, no Centro de Saúde Eurico Vilela e na Unidade de Saúde Romes Cecílio, no Morumbi. Já até às 20h, a vacinação seguirá nas Unidades de Saúde Ézio de Martino, no Boa Vista, e Tiburcio Teixeira dos Santos, no Abadia.  

Vale reforçar que a Coronavac está liberada, até o momento, para as crianças de 6 a 11 anos, que não sejam imunossuprimidas. Já a Pfizer pediátrica está liberada para todas as crianças de 5 a 11 anos. Outro ponto importante é que as crianças devem aguardar o prazo de 15 dias entre a aplicação da vacina da Covid-19 e a aplicação de qualquer outro imunizante.

A vacinação nos demais públicos segue normalmente. Estão sendo aplicadas a 1ª dose no público a partir dos 12 anos e a 2ª dose conforme o indicado no Cartão de Vacinas. Já a dose de reforço, com Astrazeneca, Coronavac e Pfizer, está sendo aplicada em todos que já completaram 4 meses desde a 2ª dose. A dose de reforço da Janssen segue para quem completou 2 meses da aplicação da dose única.

A documentação necessária para se vacinar pode ser encontrada em: uberabacontracovid.com.br/documentos.

Confira outras notícias: