Zoonoses inicia Projeto Censo Animal

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (3) o Projeto Censo Animal. Nos meses de novembro e dezembro, os agentes de controle de endemias realizarão uma pequena entrevista com os moradores e proprietários durante as visitas domiciliares.

Serão pedidas informações como: se há cães e gatos, quantos animais na casa, se são castrados e microchipados e se foram vacinados para raiva.

O Censo Animal tem como objetivo levantar o número de animais existentes no Município, além de possibilitar a caracterização quanto à espécie (canino ou felino), ao gênero (macho ou fêmea), a capacidade reprodutiva (castrado ou não castrado), além de mapear a distribuição desses animais por bairro.

Segundo o chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Eduardo Plácido, a partir do Censo Animal, o planejamento de políticas públicas voltadas à população animal será refinado, possibilitando a identificação dos locais prioritários. “Solicitamos à população que colaborem e participem, respondendo o questionário durante as visitas dos agentes”, destacou.

Confira outras notícias: