Previous
Next

Biblioteca Municipal promove mais uma edição da Colônia de Férias

Compartilhe este post

A partir desta segunda-feira (22), a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães recebe cerca de 150 crianças, das 14h às 16h, para a sua tradicional Colônia de Férias. No local, até a próxima sexta-feira (26), as crianças participam de diversas atividades, com o tema “Leitura, ritmo e diversão”. As inscrições, que ficaram abertas entre os dias 15 e 19 de janeiro, estão encerradas.

Nesta edição, de segunda a quarta-feira, as ações são voltadas para crianças de 6 a 10 anos. De quinta a sexta-feira, as atividades são dedicadas às crianças de 2 a 5 anos de idade, com a participação dos pais e responsáveis.

A programação contará com espaço de leitura para contação de histórias, ateliê musical com aulas de percussão rítmica, brincadeiras e atividades lúdicas e de expressão corporal, como jogos literários e oficinas de criatividade.

A Biblioteca Municipal permanece aberta durante todo o mês de janeiro, no período de férias escolares, oferecendo diversos serviços, como empréstimo de livros, criação e renovação de carteirinhas, além de abrigar espaços de leitura, estudos e o Posto Avançado do Escritório de Direitos Autorais (EDA), sendo a única unidade responsável pela prestação de serviços de registro de obras intelectuais da Fundação Biblioteca Nacional, em Minas Gerais.

O equipamento público está localizado na rua Raimundo Soares Azevedo, 82, no bairro Estados Unidos. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Mais informações: (34) 3332-1900.

Confira outras notícias: