Previous
Next

CMU aprova abertura de crédito de R$ 200 mil para segurança pública

Compartilhe este post

A aprovação de um Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo em regime de urgência vai auxiliar a segurança pública na cidade. A abertura de um crédito adicional especial no valor de R$ 201 mil vai possibilitar aos profissionais da segurança mais condições no combate aos crimes no Município, segundo o líder do governo, vereador Almir Silva. “Eles estão aguardando o recurso com expectativa”, afirmou o vereador.  

O recurso será repassado para a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Triângulo Mineiro (FICCO), conforme decisão do Conselho de Administração do Fundo Municipal de Prevenção e Combate à Corrupção (FMPCC). A Força-Tarefa é responsável pelo trabalho integrado das forças de segurança pública no combate à criminalidade no Triângulo Mineiro e atua no combate aos crimes violentos, tráfico de armas e de drogas interestadual e internacional, bem como contra organizações criminosas.

O dinheiro será utilizado na manutenção das instalações da base da FICCO/Uberaba, especificamente em relação as suas despesas de custeio, como locação de imóvel e despesas administrativas. O PL ainda destacou a importância da ação específica, para que ocorra maior transparência e efetividade na gestão orçamentária e financeira relacionada ao Fundo Municipal de Prevenção e Combate à Corrupção (FMPCC). O projeto foi aprovado com 16 votos favoráveis.

Confira outras notícias: