Previous
Next

Codau libera água do teste de estanqueidade do novo reservatório do CR-11

Compartilhe este post

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) realizará o descarte da água utilizada no teste de estanqueidade do novo reservatório apoiado em construção no Centro de Reservação (CR) – 11, no conjunto Uberaba I. A liberação da água, que é imprópria para o consumo, ocorrerá aos poucos ao longo desta terça-feira (05).

O teste de estanqueidade é uma fase necessária para a conclusão da construção, pois avalia a segurança da estrutura do reservatório, especialmente em relação a possíveis trincas e áreas de vazamento. Durante as avaliações técnicas foi detectado um ponto que deverá ser ajustado e, posteriormente, novo teste será realizado para reavaliar a estrutura do reservatório. Tratam-se de etapas fundamentais antes que a unidade entre em operação.

Nesta terça-feira (05), a água será liberada pela rua Oscarina de Castro, via lateral ao CR-11, no conjunto Uberaba I. “Os moradores do entorno e as pessoas que circularem na região não precisam se preocupar, pois trata-se de um procedimento padrão e que faz parte da fase de testes para liberação do novo reservatório”, disse o presidente da Codau, Rui Ramos. Inclusive uma faixa com o aviso da necessidade de liberação da água foi fixada na fachada do CR.

Além do reservatório apoiado, o Centro de Reservação 11 terá um reservatório elevado, que já está concluído, e um novo poço profundo, que encontra-se em fase adiantada de obras.

Confira outras notícias: