Copa Uberaba de Futsal começa nesta segunda

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A 25ª edição da Copa Uberaba de Futsal, promovida pela Fundação de Esporte e Lazer (Funel), em parceria com a Liga Uberabense de Futebol (LUF), começa nesta segunda-feira (22), às 19h, com duas disputas: Rodrigo Santos Run contra Funel Sub-19 (Adulto Masculino) e Diamantes do Garimpo Conceição das Alagoas contra Associação Esportiva Cultural Atleta Independente (Sub-12 Masculino). Ainda na segunda, estão programados mais quatro jogos. Todos os 152 jogos do campeonato serão realizados na Arena Funel, localizada no bairro Abadia.

A cerimônia de abertura do torneio será reduzida, com os atletas e comissão técnica dos quatros times que disputarão os jogos de abertura representando os participantes da competição. “Optamos por esse modelo de abertura por prudência, uma vez que ainda estamos em pandemia. Será uma cerimônia rápida e simbólica”, explicou a presidente da Funel, Sandra Moreira.

Cerca 1.500 atletas, divididos em oito categorias – quatro masculinas, duas femininas e duas mistas – participarão da competição. No total, são 89 equipes: quatro da categoria Sub-8 Misto, cinco da Sub-10 Misto, sete da Sub-12 Masculino, seis da Sub-14 Masculino, seis da Sub-16 Masculino, três da Sub-17 Feminino, oito da Adulto Feminino e 50 da Adulto Masculino.

Os jogos serão realizados no período noturno durante a semana, e aos sábados de manhã e à tarde. A previsão é de que as finais aconteçam nos dias 15, 17 e 18 de dezembro. O regulamento, as tabelas e as chaves da competição estão disponíveis no site da Funel.

Confira outras notícias: