Previous
Next

Empossados os conselheiros tutelares para o mandato de 2024 a 2027

Compartilhe este post

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, empossou os 15 conselheiros tutelares eleitos para o mandato de 2024 a 2027, em cerimônia na noite desta quarta-feira (10), no Centro Administrativo. Com a instituição do terceiro Conselho Tutelar neste ano, o Município conta, agora, com cinco conselheiros a mais.

Compuseram a mesa da solenidade, ao lado da prefeita, a secretária de Desenvolvimento Social, Erika Martins, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Comdicau), Luiz Gustavo Raposo, e o vereador Cabo Diego Fabiano, representando o Legislativo.

Ao todo, 6.280 eleitores foram às urnas, no ano passado, para escolher os novos conselheiros tutelares de Uberaba. Os 15 mais votados foram eleitos e iniciaram as atividades nesta quarta-feira, ficando os demais 25 candidatos como suplentes.

Tomam posse para o Conselho Tutelar 1 (Oeste) Erika Ribeiro, Cassia Silva, Erika Borges, Leticia Nogueira e Elci Nunes, enquanto o Conselho Tutelar 2 (Leste) tem na composição Ana Julia Ripposati, Zezinha Basílio, Naiara Borges, José Marcos e Vanessa Stefany. Já Melissa Cunha, Rosana Nicolino, Pretta Moreno, Luis Cláudio e Paula Pires formam o Conselho Tutelar 3 (Sul).

Durante a solenidade, Elisa parabenizou os empossados e destacou a inauguração, ainda nesta semana, da nova sede dos três Conselhos Tutelares de Uberaba, localizada na Rua São Mateus, 675 – Vila São Vicente. Para sediar as unidades, o Município investiu cerca de R$ 150 mil na reforma do imóvel próprio. O espaço passou por reparos elétricos, hidráulicos e civis em geral e recebeu pintura e paisagismo.

“Com essa entrega, conseguimos garantir condições dignas de trabalho aos nossos conselheiros tutelares e um espaço adequado para receber a nossa população. Seguiremos trabalhando, firmemente, pelas nossas crianças e adolescentes. É para isso que o poder público existe: para dar as mãos a quem mais precisa”, disse.

A nova sede conta com 12 salas para atendimento individual, recepção, sala de escuta especializada, brinquedoteca, parque infantil, dois banheiros para o público externo e outros dois para funcionários, cozinha, sala de reuniões e outros espaços de uso interno. Até então, os dois Conselhos Tutelares existentes funcionavam na Rua Rodolfo Machado Borges, 299 – São Benedito.

Ex-conselheira tutelar, a secretária de Desenvolvimento Social destacou outras conquistas para a classe nesta gestão, como o pagamento de plantão aos conselheiros pela jornada aos finais de semana e feriados e a concessão de tíquete-alimentação ao suplente, quando convocado para substituir o titular. “Isso é a valorização do trabalho do conselheiro tutelar”, pontuou.

O mandato dos atuais conselheiros tutelares se encerra em 9 de janeiro de 2027. Também participaram da solenidade de posse os vereadores Cleomar Barbeirinho e Lu Fachinelli.

Confira outras notícias: