Financiamento para implantação do Minidistrito Alfredo Freire é aprovado

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Nesta quarta-feira (17) foi votado na Câmara Municipal de Uberaba o projeto de lei que autoriza o Município a contratar junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A – BDMG, operações de crédito para possibilitar a realização das obras de implantação de infraestrutura do Minidistrito Alfredo Freire.

Vale ressaltar que em setembro o anteprojeto foi submetido à apreciação das Comissões de Micro e Pequenas Empresas e de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Legislativo, assim como no mês de outubro, no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura, foi realizada reunião onde foi apresentaram aos vereadores presentes o projeto de execução.

O projeto do Minidistrito do Alfredo Freire contará com 77 lotes de 500 m², campo de futebol, academia ao ar livre, área verde, infraestrutura de água, esgoto, asfalto, acessibilidade. Estimativa de financiamento é de 5 milhões de reais pelo BDMG. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, várias empresas aguardam o processo de incentivo do Minidistrito, que tem foco para empresas de pequeno e médio porte e de baixo risco.

A sessão contou com a presença do prefeito em exercício, Moacyr Lopes, e representando a secretaria municipal estava a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Cynthia Bessa de Souza, o assessor jurídico, Carlos Eduardo Bortoletto Izidoro e o superintendente de Planejamento Urbano, Luiz Mário Molinar Neto.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, agradeceu a parceria e o apoio dos vereadores na votação do projeto.

Confira outras notícias: