Franco Cartafina acompanha evolução das obras dos CEMEIs do Alfredo Freire e Parque dos Girassóis

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deputado federal conseguiu a liberação de 50% dos recursos para o início das construções

O deputado federal Franco Cartafina (PP/MG) visitou as obras dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) dos bairros Alfredo Freire II e Parque dos Girassóis IV para acompanhar a evolução das construções. O parlamentar foi o responsável pela liberação de 50% do valor das obras junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O Cemei do Alfredo Freire está orçado em R$ 2,4 milhões e o do Parque dos Girassóis em R$ 2,6 milhões.

“A conquista de investimentos para a educação é uma das minhas prioridades em Brasília. Com a liberação de 50% do recurso, as obras avançam com mais agilidade, como conferimos nas visitas. As paredes já estão subindo e, em breve, teremos mais vagas para o ensino infantil”, comenta Franco Cartafina. Ele ressalta que acompanhar as obras faz parte do seu trabalho de fiscalização da aplicação do recurso público. Na visita ao Alfredo Freire, o deputado estava acompanhado do vereador Elias Divino.

Os dois CEMEIs fazem parte do programa Pró-infância Tipo I e oferecem estrutura para atendimento a 376 crianças em dois turnos, com 10 salas de estudo e uma sala multiuso. A previsão de conclusão das obras é em janeiro de 2022.

Confira outras notícias: