Previous
Next

Governo de Minas distribui mais de 1,2 milhão de doses de vacinas contra covid-19

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Imunização avança no estado com duas novas remessas enviadas pelo Ministério da Saúde

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), iniciou nesta segunda-feira (9/8) a distribuição das 784.130 doses da vacina contra a covid-19 recebidas na última sexta-feira (6/8), em continuidade à maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.  
 
São 425.650 doses do imunizante AstraZeneca, 349.830 da Pfizer e 8.650 doses da Janssen. A SES-MG já fez o envio, via transporte aéreo, para as Gerências Regionais de Saúde (GRSs) de Ituiutaba (Triângulo), Pirapora e Januária (Norte de Minas). Além dessas, Belo Horizonte também já fez a retirada das doses destinadas à capital. 

A logística de entrega para as demais Unidades Regionais de Saúde (URSs) está sendo finalizada.

Com este quantitativo deverão ser imunizados os seguintes grupos prioritários: pessoas de 50 a 54 anos de idade; pessoas de 45 a 49 anos de idade; trabalhadores da indústria; caminhoneiros; pessoas com comorbidades e com deficiência permanente.

Clique aqui e acesse a planilha de distribuição da 35ª remessa.

Nesta segunda-feira, o estado está recebendo o 36º lote de imunizantes. São 141.200 doses da CoronaVac e 296.010 da Pfizer. 

O primeiro desembarque com os imunizantes do Butantan foi em Confins, no início da manhã. O lote com a vacina da Pfizer tem chegada prevista para 18h45, também no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Em seguida, os imunizantes serão transportados para a Rede de Frio. A 36ª remessa tem o total de 437.210 doses.

A distribuição para as URS será organizada e o quantitativo a ser enviado aos municípios será divulgado em breve.

Fonte: Agencia Minas

Confira outras notícias: