Procon Uberaba alinha procedimentos com unidades do Procon Regional

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Representantes da Fundação Procon de Uberaba estão cumprindo agenda junto às unidades conveniadas ao Procon Regional nos meses de novembro e dezembro. As visitas têm como objetivo oferecer apoio técnico e jurídico necessário aos municípios de Conquista, Delta, Conceição das Alagoas, Água Comprida, Planura, Veríssimo, Pirajuba, Campo Florido, Santa Juliana e Sacramento.

“Estamos realinhando informações e procedimentos que devem ser adotados no atendimento e andamento na defesa dos consumidores da região e melhorar o serviço ao cidadão, bem como trabalhando para fortalecer o Procon Regional”, relatou o presidente do Procon, Anderson Romero Freitas. O intuito desse fortalecimento é proporcionar o intercâmbio e a unificação no atendimento dos consumidores da região, além de melhorar o serviço ao cidadão nas relações de consumo, segundo Anderson.

Durante as visitas, também estão sendo distribuídos materiais informativos para divulgação aos consumidores, bem como sendo planejadas ações educativas e fiscalização para o ano de 2022.

O Procon Regional – com sede e estrutura central na Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Uberaba, surgiu a partir da celebração de convênio entre os municípios que se encontram sob o âmbito de atuação da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande). Atualmente, fazem parte os municípios de Pirajuba, Água Comprida, Conceição das Alagoas, Planura, Santa Juliana e Veríssimo, Campo Florido, Conquista e Delta.

Cada uma das unidades conta com um ponto de atendimento, que fica a cargo do Procon de Uberaba, para oferecer suporte técnico, com realização de fiscalizações e julgamento de eventuais processos administrativos oriundos dos atendimentos sem resolução imediata.

Confira outras notícias: